- Determine na sua mente a quantia exacta de dinheiro que deseja receber. Não é suficiente dizer apenas “Quero muito dinheiro”. Seja preciso na quantia.
- Determine exactamente o que tenciona dar em troca do dinheiro que deseja. (A ideia de “algo a troco de nada” não existe.)
- Estabeleça uma data definitiva em que pretenda ter em sua posse o dinheiro que deseja.
- Crie um plano preciso para levar a cabo o seu desejo e comece de imediato, esteja ou não preparado para pôr o plano em acção.
- Agora coloque-o por escrito. Escreva uma declaração objectiva e concisa com a quantidade de dinheiro que pretende adquirir, determine a data limite para a sua aquisição, indique o que tenciona dar em troca do dinheiro e descreva claramente o plano através do qual tenciona acumulá-lo.
- Leia a sua declaração escrita em voz alta, duas vezes ao sia. Leia-a uma vez à noite antes de se deitar, e outra de manhã depois de se levantar. Enquanto lê, veja-se, sinta-se e acredite estar já na posse do dinheiro.
Estes seis passos foram retirados do livro Pense e Fique Rico, da autoria de Napoleon Hill. Terminei esta semana a leitura deste livro, que tenciono voltar a ler em breve, após um breve periodo de reflexão.
Seria mais um livro de auto-ajuda financeira, não fosse o facto de ser o primeiro livro do género, e também, de todos o que li, o que leva o tema mais longe, de uma forma mais concisa e clara.
Pense e Fique Rico é, mais do que um livro sobre como enriquecer, um livro sobre o poder da mente, o poder do pensamento.
É, certamente, um livro que não faltará na lista de livros recomendados, se algum dia criar uma lista deste tipo.
Um livro muito bom.
No Comments